Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pisca



Quinta-feira, 19.08.04

Mãe a tempo inteiro

O que tem dificultado a actualização do blogue...

Mãe a tempo inteiro, 24h/dia, 7 dias/semana dedicados a um ser tão pequeno e tão puro como esta nossa princesa. Vê-la crescer todos os dias. As feições que se vão alterando, tornando-se cada vez mais definidas.

A Francisca já começou a ter cólicas. Li algures que pode ser por causa do chocolate que a mãe come - prontamente o eliminei da minha ementa. Mas será?

É vê-la a "pedalar" com as pernitas para ver se consegue ficar mais aliviada.

O umbigo ainda não caiu. Está sequinho. Mais uns dias.

Tem-se mostrado um bebé muito sossegado e de bom trato.

O pai Tiago, que está cheio de saudades é que vai notar a diferença, amanhã, quando chegar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Pisca às 15:43


5 comentários

De fernanda a 20.08.2004 às 11:24

Vejo que continua a correr tudo bem, dentro do possível! Para além dos conselhos anteriores, massaja a barriguinha dela, e empurra as perninhas para cima, para deitar os "punzinhos" todos!

De Ana Lúcia a 20.08.2004 às 10:48

Pelo que também leio (que esta sapiência toda é só teórica) o chocolate pode provocar cólicas nos bebézinhos quando estão a ser amamentados. Assim como comida mais condimentada, etc. Mas cada caso é um caso, e há bebés que até gostam. Uma coisa que li que faz bem é o chá de funcho. Experimenta beber esse chá (à venda nas ervanárias), segundo me dizem eles ficam muito aliviados. Também há chá de funcho para os bebés, da Milupa, mas não sei a partir de quando é que eles podem beber.
Beijinhos para as duas.

De mimi a 20.08.2004 às 10:05

Pelo que tenho lido e ouvido, TUDO influencia os nossos filhos quando eles estão a ser amamentados, acho que a dieta é ainda mais rigorosa do que na gravidez. Falaram-me em chocolate, grão, feijão, pão...tudo isto pode dar cólicas. Beijos

De in-quietude a 20.08.2004 às 01:27

As cólicas não têm a ver só com a alimentção mas também com a ansiedade dos pais. Eu tinha muita ansiedade e a minha fofuroca muitas cólicas :(

De Nightwitx a 19.08.2004 às 17:53

Hello mamã :) Dá pra ver alterações todos os dias.. e postar uma nova fotozinha pra nós também vermos ;) Sou mm muito cusca tens razão, mas gostava de ver a bébé kida, a princesinha linda :) Eu e o resto dos leitores ;) bjinho prás duas meninas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2004

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031