Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pisca



Domingo, 15.08.04

Uma semana depois

O tempo parece voar.

Dou por mim, hoje, uma semana depois, a pensar no dia "P". No momento.

Um dia que foi programado, pois o peso estimado da nossa princesa era demasiado para um parto normal. Puro engano do ecografista, pois a Francisca pesava, quando nasceu, 3410 g e media 48,5 cm. Grande, mas não tanto!

Chegámos à Maternidade às 9h00, numa manhã cinzenta que continuou cinzenta até ao dia de irmos embora. Podia fazer um à parte para considerações sobre o estado do tempo ("a chuva abençoa"), a data ("casou os números"), mas fica para outra vez.

Dizia eu, chegámos à Maternidade e inscrevi-me nas urgências. Sem ninguém à minha frente, restava-me esperar pela enfermeira e pelo médico. Preenche-se o processo, últimas observações, e lá vou eu para o próximo piso. Cada vez mais próximo do "momento".

Ainda assim esperei, cheia de fome (sem comer desde a meia-noite), com o soro a correr. Pela hora. 14h45

14h45, vêm buscar-me.

Um beijo ao pai Tiago.

Entrada no Bloco.

Estava frio.

As pernas tremiam-me. Não sei se do frio, se da ansiedade.

Não havia volta a dar-lhe. Dentro de momentos ia ver a minha filha. A espera tinha chegado ao fim - 39 semanas e 5 dias.

Não senti nada. Não vi nada. Consequências da anestesia geral, pois claro.

15h30. Acordei. Custou-me respirar, recordo-me agora. Como se estivesse a regressar de um longo mergulho em apneia.</p>

Do meu lado esquerdo lá estava Ela, a nossa Princesa, a nossa Filha, A MAIS-QUE-TUDO, de olhinhos abertos, vestida, com um cheiro inebriante, impossível de esquecer.

E o pai Tiago ao lado, que já tinha apreciado um momento semelhante.

Levaram-me para o quarto. Num resto de tarde chuvosa, sonolenta, a acompanhar o meu estado de dormência-latência e excitação por ter uma bebé tão linda ao meu lado.

Depois as dores - nos pontos.

O soro - uma espera interminável para mo tirarem.

A sede - e eu sem poder beber água.

Mas o relógio foi meu amigo e as primeiras 24 horas voaram, e com elas as dores diminuiram, a sede matou-se e voltei a comer.

A minha vida mudou no dia 8 de Agosto.

Fui mãe.

Sou mãe.

Posso mudar de casa, de cidade, de país, de emprego, até de marido, mas nunca mais vou deixar de ser mãe.

E, pelo que tenho apreciado, é maravilhoso. Ser mãe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Pisca às 17:19


24 comentários

De Elisangela Correa a 02.10.2004 às 15:54

Impossível conter as lágrimas ao ler seu post cheio de detalhes como este. Eu, que estou anciosa para dar o ponto de partida para a busca deste momento que todas as mulheres sonham durante toda vida. Estou casada a quase quatro anos e resolvemos a partir do meio deste ano estar criando coragem para deixar vir ao mundo uma coisinha pequenina que terá nossos traços.
Vendo pessoas como vc me animo cada vez mais.
Parabéns pela LINDA filha!!!
Um abração desta futura mãe aqui.

De Karina Dalmolin (Brasil) a 22.08.2004 às 15:21

Parabéns, adorei o seu blog! Parabéns pela filhota; que toda a família seja sempre muito feliz!

De Blueyes40 a 21.08.2004 às 03:29

Sou mãe de 3 filhos (2 meninos e 1 menina) e sei bem como é bom ser mãe e a responsabilidade que aumenta a cada dia que passa. Que tenhas as maiores felicidades do mundo e aproveita estes momentos em que tua filha é totalmente dependente de ti, do teu amor.

De Carla a 19.08.2004 às 23:13

Não sei o que é ser mãe e é dos maiores desejos que tenho no mundo. Parabéns, mamã linda! Beijo grande, grande. E tudo de bom para a Francisca, sempre!

De sandra a 18.08.2004 às 12:36

Parabens!
Sei o que sentes!O meu é um menino! o tesouro mais precioso do mundo, tal como a Francisca!
felicidades!

De Renada a 17.08.2004 às 19:56

E é mesmo maravilhoso ! É daqueles momentos em que há um antes e um depois e o depois é infinitamente melhor que o antes... Aproveita estes primeiros tempos para conheceres e dares-te a conhecer à tua princesa. Muitos beijinhos para todos.

De Sofia a 17.08.2004 às 17:12

Viva! Parabéns por mais um momento delicioso entre os tantos e tantos que hão-de vir. Obrigada pela partilha do teu momento e por aquilo que me fizeste sentir ao lê-lo. Não dá sequer para explicar o que chegou ao lado de cá. Ser mãe é pura magia... um previlégio, uma responsabilidade e acima de tudo uma oportunidade de te expressares de formas ainda mais bonitas, cada uma delas única! Parabéns e que tenhas sempre consciência de todas os momentos lindos que esta experiência te vai trazer. jinhos luminosos!

De pal a 17.08.2004 às 14:23

Muitas felicidades para a família!!! (desculpa o atraso)
Nestas alturas apetece dizer muita coisa bonita, mas não se sabe bem como... e, na verdade, não é preciso dizer nada... TUDO, TUDO DE BOM!!!

De Nightwitx a 16.08.2004 às 18:22

Ó mamã deve ser tão lindo acordar com a menina cá fora, a menina linda a olhar para nós, para todo este mundo novo. Ainda bem que correu tudo bem. Felicidades aos 3 e um beijinho muito especial para a Princesinha com as bochechinhas mais lindas :D

De sofialisboa a 16.08.2004 às 17:53

olá miuda, também eu fui mãe no dia 8 de agosto... mas o mais engraçado é que nos podem tirar tudo e eu sei o que é isso, mas o facto de sermos mãe nunca.
sofialisboa

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2004

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031